quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O simples e complicado Jogo da Vida

Mais um dia eu parei pra pensar na vida...
é, de fato é duro pensar que estamos passando pela vida tão rápido e muitas das vezes nos arrependemos do que fazemos ou talvez arrependemo-nos de não ter feito algo!
A vida na prática é tão fútil, não fazemos praticamente nada pensando no amanhã.
Mais se pararmos pra ver.. xiiiiiii a vida tá passando pela gente e dando um "Tchauzinho", né?
O complicado é viver a vida e depois não nos arrependermos de algo!
Como fala um amigo meu: "Viva a vida loca" ... mais é difícil. Aparecem obstáculos que pensamos não atravessar, problemas mesquinhos que impede-nos de fazer tanta coisa, atitudes desregradas, amigos mal entendidos, etc.
Talvez se a vida fosse pra ser facinha de viver não existiria tanto medo em errar, verdade?
Quero poder viver a minha vida sem pensar no amanhã, quero viver um amor sem conseqüências, pisar na bola sem me preocupar com o que vão falar ou pensar de mim.
Mais não posso, por que felizmente ou infelizmente o mundo tem pessoas que nos oprimem , nos desgastão, nos observam, sentem inveja de nós...!
Esses dias aprendí uma coisa: "Existem dois tipos de admiradores, aqueles que te admiram e que podem ser como você e aqueles que te admiram mais não expressam da maneira errada! E como consequência surge a INVEJA."
A palavra a qual eu considero a pior, a que mais pode ferir, a que mais pode te prejudicar no jogo de viver.
Essa "brincadeira" de viver te níveis facílimos mais existem outros que requerem de nós uma paciência absurda, um amor imenso, uma simpatia absurdo, uma habilidade de se sair inenarrável, não acha?
Quando crianças fazemos planos pra nossa vida quando adultos e com o decorrer do tempo vamos vendo o quanto será difícil realizar esses sonhos; sonhos que podem ser realizados ou simplesmente esquecidos com o estresse que nessa vida vamos enfrentar.
Mas será que se persistirmos um pouco mais isso não venha a acontecer?
Contudo, devíamos ter um pouco de censo de realidade...
Mas fazer o quê?! Não temos culpa de sermos tão crianças em nossos sonhos,tão irreais, tão esperançosos, tão guerreiros pra que tudo que almejamos venha à acontecer!
...Esse jogo é tão incrível que o "Criador" coloca pequenos desafios para vermos o tamanho da nossa fé, da nossa atitude diante das vitórias e derrotas.
Será que você não desistiu bem perto de ter ganho uma luta? Reveja o seu jogo, procure alguns dos prêmios que você deixou passar pensando que lá na frente não fosse precisar, procure comparsas que te ajudem no meio da dificuldade, observe os mínimos detalhes; porque talvez em algum deles tenha mais uma "vida" pra você!
Ah e lembre-se de não admirar alguém da maneira errada. Tente ser o melhor, viva como se não tivesse um amanhã, mais lembrando de fazer as coisas certas pra que depois não venha se arrepender;
não se lastime quando perder uma luta porque a guerra é longa e o fim é fatal!
Faça do que você errou, um exercício que pode realizá-lo todos os dias e se aperfeiçoar cada vez mais.
Viva o hoje como se fosse o sonho que você planejou quando criança, busque meios pra que seus sonhos se realizem. Por mais simples que sejam, mais é um sonho.
Creio que muitos que hoje esqueceram dos sonhos de quando criança, e talvez estejam com uma alegria meio que... Fake.
Não seja como muitos desses, viva o sonho de viver, o sonho de realizar!!!

Beijinhos e comenta ;)


2 comentários:

  1. Adorei Brenda..
    a parte do Criador colocando pequenos desafios falou comigo, vc sabe porque. Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Vish, continuar assim, pode começar a escrever seu livro.
    Ta massa amr, bgs;D

    ResponderExcluir