domingo, 8 de maio de 2011

Pequeno relato de vivência.

Depois de tantos dias sem atualizar, estamos aqui!
E com uma aprendizagem de vivência bem atualizada, digamos assim.
Iniciei minha vida universitária, eis um dos motivos de minha ausência. Hoje (Dia das Mães) aproveitei pra vir ver minha Mãezona.. e no intervalo do fim de semana, quero postar alguma coisa interessante aqui.
Então... Vamos ao 'trabalho'!
                                                                             ___

Derrepente estou em meio a pessoas totalmente novas pra mim. O jeito, comportamento e conceitos. 
Bom, em uma de minhas novas "observações", ví o quanto o ser humano é interessante. Mesmo nunca tendo cruzado com meus colegas de sala, algumas de nossas reações são as mesmas, parecendo até, que somos conhecidos a 'uma data'!
O dinheiro nos últimos dias já vivídos tem tomado conta de alguns sentimentos nobres no meio do pessoal. O saldo bancário e a beleza física hoje vale mais que uma boa conversa, uma 'cabeça boa', um princípio e finalmente um caráter a valer. Eu , particularmente, vivo hoje num meio bem abundante desse tipo de coisa.
As pessoas tem de se conscientizar de que nada vale uma conta bancária recheada se a pessoa não tem um bom caráter e uma personalidade, digamos que, amigável.
Vê-se em vários lugares esse tipo de situação. Até mesmo no lugar mais simplório e sem noção que você conhece. Sempre algo "inútil" toma o lugar de qualidades ímpares numa relação, até mesma falsa pra variar.
Mantenha-se íntegro com você mesmo. Não se deixe levar por aparências. Não se auto-engane tá? As pessoas acostumaram-se a viver escondendo defeitos e assim foi se perdendo a essência de uma amizade sincera. Hoje nós temos amizade sincericidas! (risos)  
Tenha fé que ainda há pessoas transparentes, que não precisam de um automóvel ou pagar uma conta absurda no restaurante mais caro da cidade pra aparentarem sem incríveis; 
Tenha fé que manter os princípios aprendidos na vida, valerão a pena serem mantidos; 
Tenha fé que a personalidade e acima de tudo, o caráter ainda é insubstituível;
Tenha fé que a sinceridade numa amizade ou numa conversa tem que ser o principal, o essencial. Tendo bom senso pra discernir o que é bom pra você.
Tenha fé que você pode começar fazendo a diferença nesse mundo sem valores e preceitos. Os quais deixaram num passado longínquo e está se findando nessa 'coisa', sem sentimento, sem amor... vivído mais pela aparência, falsidade, inveja e dependência de caráter.O mesmo segue dependendo acima de tudo de seu comportamento e achismo perante as aparências que te cercam. Você ainda tem o poder de decidir se quer ou não ser magoado, pisado e 'excluído' ou esquecido por amizades que muitas vezes, ou sempre,  foram feitas ou formadas para ter status nesse jantar de mediocridade e "desvalores". (risos de novo)

Fica a dica. 

____________


Deixo meu FELIZ DIA DAS MÃES pra minha Mãezona                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário